Quem somos

A empresa

Presente no mercado desde 1995, a InCartaz tem a comunicação, criatividade, respeito, e profissionalismo como características primordiais para ir mais longe, plantando sementes em cada lugar onde passa.  Com uma equipe de profissionais com formação em várias áreas, consegue inovar, solucionar e dinamizar os seus serviços, promovendo a satisfação e o entusiasmo em cada desafio. Hoje, atuamos no mercado brasileiro e internacional com projetos importantes nos quais exercemos como produtores e/ou parceiros, tais como a série de TV Football Made In Brasil (parceria com a Take Five/Bélgica), o longa metragem Incêndio no Circo: Das trevas à luz, a série Vida Bandida (em desenvolvimento, com o episódio piloto já gravado), a série Nero (parceria com a Fata Morgana, em desenvolvimento, no Rio de Janeiro), Backpack4life e muitos outros. Para a InCartaz, a cultura está atrelada a tudo que nos leva a comunicar, interagir, socializar e é isso que faz irmos mais longe.

Equipe

Marcelo Paes de Carvalho | CEO

Com ações em todo o território brasileiro, Marcelo Paes de Carvalho atua na área de produção audiovisual, gestão cultural, além de projetos de tecnologia da informação.

Atualmente desenvolve diversas ações no terceiro setor, em projetos de capacitação em audiovisual e novas mídias. Diretor Executivo da Incartaz Filmes e Eventos (desde 1995) e Presidente do Instituto InCartaz de Cultura, Educação e Inclusão Social (desde 2008).

Presidente do Instituto Viver Mais e Melhor, e vice-presidente do Instituto Harmonya do Brasil. Trabalhou no Teatro Cacilda Becker (Ocupação Conexão Cacilda – FUNARTE), na função de Coordenador de Comunicação. Diretor do Projeto FilmInBrasil, que circula com oficinas, workshops e cursos de capacitação em produção audiovisual em todo o território brasileiro, e que foi contemplado em 2013 pela Prefeitura do Rio de Janeiro no edital de Pontos de Cultura. Diretor do projeto MeVênaTV 2.0, contemplado em 2014 no edital de pontos de cultura do Estado do Rio de Janeiro. Coordenador de Tecnologia da Ação Animatógrapho (RJ), do Pontão de Cultura Rapsódia Ausente(RJ/MG/CE/PE), e Campus Avançado (RJ). Implantou o núcleo de audiovisual do Teatro das Marias (Fortaleza – CE), projeto de memória da dança que culminou com o longa-metragem “Doc.Vatá”.

Trabalhou como consultor de projetos audiovisuais da CUFA (Central Única das Favelas), e além disso, presta consultoria em projetos culturais para mais de 30 instituições de todo o país. Palestrou e ministrou cursos e oficinas em diversas instituições, como SESC, SENAI, SEBRAE, Banco do Nordeste, Universidade Estácio de Sá, Universidade Cândido Mendes, Universidade Federal Fluminense, entre outras instituições em todo o país.

Produzindo atualmente o longa documentário “Incêndio no Circo – Das Trevas à Luz” e as séries de TV “Vida Bandida”, “Ariel” e “Mulheres Nordestinas”. Em 2013 co-produziu a série de TV européia Football Made in Brazil, exibida em mais de 50 países. Trabalha ainda no desenvolvimento e implantação de diversas platafornas de conteúdo digital, fazendo uma conexão entre tecnologia e arte.

Por seus cursos e oficinas de audiovisual, já passaram mais de 3000 alunos, em todo o território brasileiro. Estão entre seus clientes e parceiros a UNICEF, ONU, American Airlines, Universidade de Michigan, NIKE, entre outros. Convidado constantemente para curadoria e júri de festivais de cinema em diversos estados do país.

Como fotógrafo, é responsável pelo registro de diversos festivais culturais no Brasil, entre eles a Rota do Sol, maior evento de cultura popular do Brasil. Apenas nos últimos anos esteve em 35 países, com o projeto BackPack4Life, que virou uma exposição que já circulou por 6 cidades do Nordeste, inclusive no Centro Cultural do Banco do Nordeste, em Sousa (PB). Além disso, está no momento montando 3 exposições fotográficas: Uma sobre solitude, uma sobre intolerância religiosa e uma sobre suas viagens ao redor do planeta.

Jéssica Lucy  | Comunicação

Publicitária, e artista visual, com pós graduação em redes sociais e MBA em produção de conteúdo para mídias digitais, atua como diretora de comunicação na empresa InCartaz Filmes e analista de tráfego em algumas agências de publicidade como Nix Studio, Mais Propaganda, Bar do Cuscuz LTDA e algumas empresas e filiais de redes odontológicas. Além disso é CEO da Ame Amora Studio, uma empresa que desenvolve produtos com propósito sustentável e afetivo, usando a habilidade da pintura à mão  em suas criações.

 

Aimée Ayres | Produção

Formada em Ciências Sociais pela Universidade Federal Fluminense e graduanda em Escrita Criativa pela PUC do Rio Grande do Sul, participou da elaboração e produção do projeto Transformação pela Arte contemplado pela Lei Aldir Blanc na Paraíba, auxiliou na escrita de  outros projetos também contemplados. Atuou como assistente de produção no Festival Humor na Tela realizado em março de 2021 e atua como assistente de produção na InCartaz Filmes e Eventos, sob coordenação de Marcelo Paes de Carvalho. Mesmo não atuando diretamente na área das Ciências Humanas e Sociais, carrega da Antropologia o conceito de alteridade como um princípio, o que a motiva participar dos projetos em que se envolve, buscando olhar o próximo de diferentes pontos de vista.

Madá | Design

Madá, é o nosso caçula. Com 24 anos, é natural do Poço de José de Moura – Paraíba. Nossa mãozinha mágica do design é autodidata, aprendeu tudo o que sabe em tutoriais pela internet e é responsável pelo design de publicações, logos e cartazes.

Conheceu a InCartaz através da Pisada do Sertão, um dos nossos muitos projetos, onde Marcelo, nosso CEO,  ministrou oficina. Por indicação de um amigo em comum, começou a trabalhar conosco e integra nosso time desde outubro de 2019.

Brenda Spinosa | Edição

Graduanda na Escola de Belas Artes da UFRJ, formada em Produção de Cinema e Tv no Ponto de Cultura Film In Brasil, Brenda Spinosa começou a trabalhar em pesquisa científica nas Ciências Sociais e construção técnica documental aos 20 anos. Dentro do audiovisual e fotografia, já trabalhou com agências de marketing e publicidade, Instituições educacionais e produções independentes como filmes e clipes musicais em São Paulo e no Rio de Janeiro. Atualmente atua como gestora de Marketing na Startup S12Arquitetura e videomaker na produtora InCartaz.

"Como surgiu"

A InCartaz, presente no mercado desde 1995, tem a comunicação, criatividade, respeito, e profissionalismo como características primordiais para ir mais longe, plantando sementes em cada lugar onde passa.  Com uma equipe de profissionais com formação em várias áreas, consegue inovar, solucionar e dinamizar os seus serviços, promovendo a satisfação e o entusiasmo em cada desafio. Hoje, atuamos no mercado brasileiro e Internacional com projetos importantes no qual exercemos como produtores e/ou parceiros, tais como a série de TV Football Made In Brasil (parceria com a Take Five/Belgica), o longa metragem Incêndio no Circo: Das trevas a luz, a série Vida Bandida (em desenvolvimento, com o episódio piloto já gravado), a série Nero (parceria com a Fata Morgana, em desenvolvimento, no Rio de Janeiro), Backpack4life e muitos outros. Para a InCartaz, a cultura está atrelada a tudo que nos leva a comunicar, interagir, socializar e é isso que faz irmos mais longe. 

Parceiros

Ao longo dos anos construímos parcerias com diversas instituições importantes, como:

– Prefeitura Municipal de Niterói

– Prefeitura Municipal do Rio de Janeiro

– Prefeitura Municipal de Fortaleza

– Governo do Estado do Rio de Janeiro

– Governo do Estado do Ceará

– Funarte

– Banco do Nordeste

– Canal Brasil

– Montgomery Films (Inglaterra)

– Ministério da Cultura

– ONG Ação Animatographo (Rio de Janeiro / Minas Gerais)

– Cia. de Dança ABCVATA (Ceará)

– Teatro das Marias (Ceará)

– Take Five (Bélgica)

– Universidade de Michigan (EUA)

– NIKE

– ONU

– UNICEF

– American Airlines

– Procter & Gamble

– CGI.br