Home artes visuais Em junho acontecerá o 8º Congresso Internacional de Arte, Ciência e Tecnologia e Seminário de Artes Digitais

Em junho acontecerá o 8º Congresso Internacional de Arte, Ciência e Tecnologia e Seminário de Artes Digitais

by Thaís Melo

Texto: Thaís Melo

O Congresso Internacional de Arte, Ciência e Tecnologia e Seminário de Artes Digitais (CIACT-SAD), chega a sua 8º edição em 2023 e acontecerá em Minas Gerais. A sede do evento que será presencial vai ser o Centro Cultural da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) em Belo Horizonte. Com inscrições gratuitas, a celebração vai ser realizada entre os dias 26 e 30 de junho e promete reunir diversas exposições e palestras.

Um diferencial do evento é que ele também terá uma parte remota. O GTX- Crises será disponibilizado no canal do Youtube do Lab|Front e também no site do congresso. Reunindo arte, ciência e tecnologia em um só lugar, o congresso desse ano terá como tema a palavra “Crises”.

O tema tem como objetivo propor a reflexão e o debate sobre diversos tipos de crise que temos enfrentado. Como crises ambientais, na saúde, na economia, crise de segurança alimentar, crise na distribuição de recursos entre outras. No evento poderemos ver todas as crises abordadas de maneira artística, mas também teremos o ponto de vista científico e tecnológico por trás delas.

A organização do congresso é do Laboratório de Poéticas Fronteiriças e conta com membros de diversas instituições renomadas em seus comitês, como a Universidade do Estado de Minas Gerais (UEMG), Universidade Federal de Santa Maria (UFSM) e Universidade Federal da Bahia (UFBA). Já o comitê científico tem como membros professores doutores do país e do exterior.

A programação do evento conta com apresentações de trabalhos, palestras, exposições artísticas, lançamentos de livros dentre outras atividades. O evento que é realizado desde 2015, promete ter uma 8º edição cheia de arte e inovação. As inscrições como ouvinte podem ser realizadas pela plataforma Sympla.

As submissões de trabalhos já estão encerradas, mas quem tiver interesse em submeter no ano que vem pode participar como ouvinte esse ano e já saber como funciona. Para quem está interessado em participar desse fórum de pesquisa e produção artística pode conseguir mais informações e ver todas as regras para inscrição no site do CIACT-SAD.

Não deixe de participar e ficar por dentro de tudo o que está acontecendo na busca por soluções inovadoras para as crises que estamos enfrentando no Brasil e no mundo atualmente. Não perca a oportunidade de prestigiar os artistas e pesquisadores da área de tecnologia e ciência que vem buscando soluções criativas e inteligentes para vivermos melhor no futuro.

Para mais informações acesse o site do CIACT-SAD: https://seminarioartesdigitais.weebly.com/

Related Posts

Leave a Comment